domingo, 2 de janeiro de 2011

Em Buenos Aires 2.

Hoje, domingo, tivemos um dia tranquilo. Por volta da 11h. fui, de táxi, ao shopping Abasto, por recomendação da minha filha Ana Paula. Já tenho uma relação dos melhores e mais interessantes lugares de B.A., tanto para passear, como também para adquirir encomendas e saborear salgados e doces regionais. Só não sei como fazer para conseguir lugar para levar as encomendas, que incluem até os famosos alfajores e também o dulce de leche da confeitaria Havanna. Fiquei no shopping até por volta de 14h., quando retornei ao hotel para mudar a  roupa e dar um giro de moto. Como vou precisar trocar o aceite do motor e verificar se será necessário também substituir as pastilhas de freio, aproveitei o trânsito tranquilo de hoje para descobrir onde fica a oficina da Harley, que eu havia dito que não queria mais passar nem perto, mas que com a recomendação do Roni fiquei sem alternativa. Fica longe, fora de B.A., embora você não perceba, pois não há demarcação municipal. Fica em San Isidro, mas é fácil ir até lá porque você pega a Av. Libertador e vai sempre por ela até o número 14.568. Algum de vocês conhece aí no Brasil alguma rua ou avenida que tenha tamanha extensão. Nem a Av. Brasil, no Rio, pois ela muda de nome a partir de dterminado ponto. E a Libertador não termina aí. Ele segue adiante. É interessante o site deles http://www.harley-davidson.com,ar/. Descobrí onde está a HD e amanhã pretendo madrugar por lá para ver se os hermanos quebram o meu galho. Pela internet fiz o pedido de assistência em caráter de urgência, já para preparar o terreno. Vamos ver em que vai dar.  Sendo ou não atendido de imediato, pretendo ficar mais um ou dois dias aquí para aproveitar um pouco, indo inclusive ao Gran Café Tortoni para assistir a um show de tango. Ir até a Motocuero, especializada em roupas de couro  para HD e a calle Murillo, onde ficam localizadas lojas que também trabalham com artigos de couro. E como não poderia deixar de acontecer, ir a Puerto Madero para jantar em uma boa churrascaria. A lista inclue várias outras sugestões que necessitariam mais de uma semana para realizá-las.
O dia hoje esteve bonito e com temperatura em volta dos 32 graus.
Meu caro amigo Leo! Se isso for realidade, vou passar o ano rodando, tomando um bom vinho tinto, comendo churrasco e indo dormir às 11:30h.. Nem TV eu liguei. Muito grato pelos votos seus e de seus familiares, que retribuo com satisfação.
Meu caro amigo Alberto! Com a resposta ao Leo, já esclarecí metade das suas perguntas. Pois é, eu realmente não dou mais importância às comemorações de final de ano. Depois que os nossos queridos velhos já partiram e os filhos já tem os seus próprios compromissos para esses dias, creio que não tendo a esposa em condições de compartilhar conosco é preferível ir dormir cedo para não relembrar os dias felizes em que toda a família se reunia e comemorava com alegria. E um churrasco e uma garrafa de bom vinho ajudam. Também por isso escolhí o período do passeio. Mais discreto não poderia ser. Imagine. Passagem de ano em Coronel Pringles AR, uma cidadezinha muito agradável, bonita e bem cuidada, mas que duvido que algum de vocês já tenha ouvido falar à respeito. A você e também aos seus familiares renovo os votos de um ano cheio de saúde e paz de espírito. O demais é consequência.
O ano mudou, o Lula saiu e a tia Dilma tomou posse. Felizmente não assistí a nada disso.
Nada mais de importante a mencionar.
Um forte abraço a todos.
Até mais.

Um comentário:

  1. OLÁ NEMO, TUDO BEM??

    VEJO QUE VOCÊ ESTÁ CURTINDO BASTANTE SUA VIAGEM E AGORA JÁ CHEGOU EM B.A. APROVEITA PRA CURTIR ESTA CIDADE E CUIDAR BEM DA VELHA SENHORA QUE TE DÁ TANTAS ALEGRIAS...
    EU ESTAVA COM MUITA VONTADE DE RODAR, MAS IMPEDIDO PELAS CHUVAS E FESTAS DE FIM DE ANO, MAS ONTEM RESOLVI FAZER UM PASSEIO E MATEI MINHA VONTADE DE ESTRADA. NÃO FOI COMO VC QUE RODA +/- 500KM POR DIA, MAS FUI ATÉ VENDA NOVA, DEPOIS CONCEIÇÃO DO CASTELO E POR FIM ALTO CAXIXE. VISITANDO AMIGOS E CURTINDO O PASSEIO.
    FOI LEGAL.
    NEMO UM GRANDE ABRAÇO PRA VOCÊ E CUIDE-SE BEM.

    SAULO

    ResponderExcluir