sábado, 1 de janeiro de 2011

Em Buenos Aires AR.

Boas novas! Reapareceram as boas estradas. Saí de Cel. Pringles às 7:30h. e cheguei aquí às 14:45h. Teria sido muito fácil encontrar o hotel, mas não sei por qual motivo, dividiram a avenida principal com grades e não era possível atravessá-la em um longo trecho. Eu encontrei com relativa facilidade a rua do hotel, que atravessa a av. principal (acho que é 9 de julho), mas o número do prédio do hotel era do outro lado. Assim é que tive que dar uma volta relativamente grande para poder atravessar para o lado correto e chegar por volta de 15:10h.
O percurso até aquí foi de 586km. Isso até a entrada de B. Aires, porque depois, na autopista, você tem que rodar pelo menos mais 20km. Só paguei pedágio na autopista. Nos outros pedágios motos não pagam. Isso aquí na Argentina, porque lá no Chile paguei mais de 12.000 pesos de pedágio na ruta principal. Cada pedágio 600 pesos. E na saída da ruta, quando se ia tomar a direção de alguma cidade, mas 100 pesos. Como vocês poderão observar, o tempo que levei rodando hoje foi um recorde,  considerando-se que parei três vezes. Em duas só abastecí e rachei fora. Na outra levei mais tempo porque estava necessitando tirar a água do joelho e tomar o já habitual gatorade.
A rodovia é praticamente uma reta. Hoje bocejei. Mas é um perigo, porque em longas retas você tem que ter mais concentração. E é muito fácil se distrair, porque o pensamento voa. E com o passar do tempo, como não há curvas que naturalmente exigem mudanças de velocidade, você se vai se habituando e quando se dá conta está em velocidade muito superior a que se propunha manter. A minha velocidade de cruzeiro preferida é de 120km., mas por várias vezes estive por algum tempo 140km., sem perceber.  Com o agravante de que a paisagem praticamente não muda. E além dos 120km a sede da velha senhora aumenta. E como.
 O dia está bonito e a temperatura por volta dos 35 graus.
Nada de importante a acrescentar.
Até mais.

2 comentários:

  1. Dizem que, o que fazemos na virada do ano, se repetirá pelo ano todo. Você está virando a década na estrada, viajando. Se prepare para rodar muito nos próximos dez anos. E que cada quilômetro seja repleto de alegrias e prazer.
    Um Feliz Ano Novo!!!
    Leo Dalla e família.

    ResponderExcluir
  2. Conta como foi sua passagem de ano. Dormiu cedo e não deu muita importância para esta tradição, ficou acordado e brindou com alguém? Aproveite o bife de chorizo de Bs.As. Feliz Ano Novo .
    Alberto

    ResponderExcluir