sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Em Coronel Pringles AR.

Hoje saí de Neuquén às 7h. e rodei  673km. até aquí. Algum de vocês já ouviu falar em Cel. Pringles? Pois é, é uma pequena cidade da Província de Buenos Aires, que como todas as outras pelas quais passei, tanto na Argentina como no Chile, dá banho em nós brasileiros naquilo que se conhece como urbanização. Deste passeio que ora realizo, uma das principais diferenças que notei entre os países que já passei e o nosso é exatamente a aplicação dos projetos de urbanização. E não adianta dizer que são só os políticos que atrapalham. Não, os políticos, com raríssimas excessões, maracutaiam na escolha dos projetos que lhes renderão vantagens. Mas quem apresenta os projetos? Quem elabora os projetos?
Bem, mas voltando ao que nos interessa, a estrada que percorrí hoje, tem 95% de retas. Talvez seja um pouco de exagero. Mas não muito. Quanto à qualidade também me surpreendeu. Já não vejo aquela maravilha das estradas mais ao norte. Se intercalavam trechos mais ou menos bons, trechos raspados, aqueles conhecidos por nós por aí, e trechos em que devido ao trânsito pesado de caminhões, carretas e ônibus criaram sulcos. Para nós, pilotos de duas rodas, é necessário muita atenção. Mas, para que justiça seja feita, digo que buracos não ví. Alguns desníveis em entrada e saída de pontes, que castigam um pouco mais as suspensões da moto. O meu projeto inicial era vir somente até Bahia Blanca, mas como ia chegando por lá às 14h. resolvi prolongar o caminho até aquí. Quase que teria que passar a entrada de ano na rua. Foi difícil conseguir um apto. Com essa esticada de hoje diminuí o trecho até Buenos Aires para 536km. Fiz isso pensando na reserva que fiz por lá, como sempre no Ibis hotel. Também foi meio complicado conseguir a reserva porque, primeiramente a recepcionista me disse que não tinha vaga. Deixei passar uns minutos e uliguei novamente. Fui atendido por um recepcionista que me conseguiu o apto. depois de alguma luta porque o cara não entendia português e eu derrapava no espanhol. Mas no fim deu tudo certo. Já estou de posse do número da confirmação.Agora é só tratar de sair cedo daquí, percorrer os 536km que nos separam, para não perder a dita reserva. Como chegarei sábado em B.A., vou ficar mais alguns dias para verificar as pastilhas dos freios da moto, seguindo a recomendação do nosso Roni e trocar o azeite do motor.
Tudo bem até aquí.
Tatiana, no apto. do hotel em que estou não chega o sinal do celular. Para fazer a reserva no Ibis tive que ir para a rua. Quanto as viagens, só Deus sabe.
Saulo, que todos nós possamos ter amor nos corações e possamos conviver em paz.
Alberto, Deus é bastante grande para estar em todas as garupas e nós teremos a oportunidade de rodar juntos, todos com a proteção Dele.
Ronaldo, a sua tia Dilma estará ditando as regras a partir de amanhã. Só nos resta rezar. Desculpe o trabalho que te dei. Se nada encontraste com tua pesquisa, imagino que também nada encontrarei na minha coleção. Vamos ver.
Aderley, estaremos no próximo ano aprimorando os nossos conhecimentos e técnicas, rodando juntos.
Quero aquí reafirmar, os meus melhores votos de um felicíssimo 2011 para todos vocês, amigos e amigas e que possamos em breve estar curtindo nossas reuniões pessoalmente. Um abração para todos.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário