domingo, 26 de dezembro de 2010

Ainda em Bariloche 3

Um dia lindo! Céu azul e temperatura melhorando a partir da 10h..
Animado com a mudança do tempo e plenamente descansado pelos dois dias de repouso forçado, abrí o mapa de Bariloche e cercanias e fui trocar idéias com o Anibal 2, filho do Anibal, proprietário do Resort. Depois de algumas descrições e explicações, tirei as proteções da velha senhora e partimos. Fiz o percurso Chico, como é chamado por aquí. É um circuito em torno de diversos lagos e matas. Se encontra todo tipo de esporte de montanha. Os lagos têm águas cristalinas e existem praias particulares e públicas. E havia pessoas tomando banho. A temperatura no termômetro da moto era de 18graus. O pessoal por aquí é muito animado. O pessoal por aquí, no caso, quer dizer, todos, turistas e locais. A quantidade de automóveis rebocando lanchas de vários tipos chama  atenção. Não é um percurso longo, mas é feito a baixa velocidade e a rodovia tem altos e baixos. As geleiras emoldurando a paisagem. É tudo muito belo. Às 14:30h. já estava de volta.
Tudo bem, tudo em ordem, e ainda uma semana para descansar. Será que vou aguentar tanto tempo em um só lugar? Vamos ver. A minha reserva é até sábado dia primeiro do ano. Dia dois já estarei me deslocando para Neuquén, no sentido nordeste e, portanto, iniciando o retorno.
Gabriel, a essa hora você já deve estar novamente no lar.
Aderley, é isso aí, mas acontece que por aquí, em qualquer ponto que você sair do leito principal, que às vezes é asfalto e às vezes cimento, o terreno é igual. Já escolhí e recolhí três exemplares diferentes das pedrinhas roladas para levar como recordação.
Saulo, muito grato pelas suas palavras de incentivo. Você vai realizar esse sonho, tenha certeza. Basta querer realmente.
E a nossa amiga Dolores Carvalho também está por aquí. É um prazer Dolores, um beijo para você.
Nem todos vocês já tiveram a experiência de se encontrarem distante do seu habitat, tenho certeza. A presença dos amigos através dos comentários no blog é um enorme conforto e incentivo. Vocês todos estão comigo.
Na verdade o blog foi criado pela  minha gurú Tatiana, com a participação da minha filha Ana Paula. Na época ainda não tinha me ocorrido a idéia. Foi um presentão. Todos os dias tenho a oportunidade de, de certa forma, conversar com vocês. Muito obrigado a todos.
Até mais.

5 comentários:

  1. Nemo, tenho certeza que voce esta curtindo muito essa viagem, e é muito bom participar com voce atraves do blog !!!
    Um forte abraço !!!
    Aderley !!!

    ResponderExcluir
  2. Nemo, passei uns dias num sitio no meio da mata com minha família e a de Soninha, sem internet.
    Foi bem legal, mas sem internet senti falta de acompanhar o que estava fazendo. Rapaz, esse troço vicia. Seus textos causam dependência e agora, com mais fotos então!
    É muito bom te acompanhar virtualmente, imagino como seria se estivéssemos todos juntos, como nos bate-volta que fazemos por aqui.
    Acho que vc vai ser intimado para nos guiar numa próxima viagem.
    Um grande abraço,
    Leo Dalla

    ResponderExcluir
  3. Nemo, vou dar a César o que é de César.
    A ideia do blog foi minha, mas quem executou foi a Ana (então os louros são todos dela).
    A ideia era essa mesma de acompanharmos o seu diário de motociclista, de embarcar nas suas aventuras, de entendermos as dificuldades e os obstáculos transpostos. Mas além de tudo, de o blog ser o canal para diminuir as saudades.
    A sua garupa segue cheia dos que gostam ou já tiveram a oportunidade de ter um capacete invadido pelo vento e ter sentido o gosto da liberdade.

    ResponderExcluir
  4. Hola, ¿cómo estás?
    El propósito de este blog fue para compartir sus aventuras con el mundo y hacer su viaje más divertido ... el verdadero "Diarios de Motocicleta", una nueva versión de "El capitán Nemo y los 20.000 leguas ..."
    Beso, Ana P

    ResponderExcluir
  5. Oi Nemo!
    Sei que não é passeio para motociclista mas uma subidinha no Cerro Otto ou Cerro Catedral, mesmo de teleférico, vale pelas fotos.Não sei como está hoje mas seguindo pela "costanera"margeando o lago, em frente ao resort "El Nido del Condor",tem uma"tasca"com uma bela comida espanhola.
    Abraço. Ronaldo.

    ResponderExcluir