quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ainda em Bariloche 6.

Hoje pela manhã, antes de sair, assistí ao Bom Dia Espírito Santo e ví que as coisas não estão fáceis para os Espiritosantenses em geral. Faço votos que essa chuva passe logo e que os desabrigados possam encontrar solução para os seus problemas.
Pela primeira vez desde que estou em Bariloche, pude sair de camisa de manga curta. Cedo é sempre meio frio. Mas depois das 10h. a temperatura se eleva. Mas hoje, chegou aos 36 graus às 14:30h., quando eu estava retornando do passeio. Fui dar uma volta pela cidade para observar melhor os residentes. Não os turistas, facilmente identificáveis. No centro fica o grosso do comércio e, para o lado do lago os bairros de belas residências e os maiores prédios, tanto de hotéis, como de apartamentos. Do outro lado (sul) ficam os bairros mais humildes. Junto a rodovia que beira o lago existem belas residências, hotéis, clube náutico e algumas mansões. Na minha apreciação, Bariloche é uma cidade de veraneio como muitas que temos no Brasil. A grande diferença está no clima e principalmente na natureza, que é exuberante. Apezar da distância, vale à pena vir passar alguns dias por aquí.
 Almocei em um pequeno restaurante à beira da rodovia, pertencente a uma das cervejarias artezanais. É uma cervejaria de suíços e fica localizada lá no recanto deles, que não fui visitar porque a estrada é de terra, se é que podemos dizer assim. No final da refeição, ao pagar a conta, pedí para levar o jogo americano, aquele pedaço de plástico em que o prato fica em cima. Entenderam? Então, tá bom.  Alí tem impresso todo o processo de fabricação da cerveja. É muito interessante. Mas é pena que tive que dobrar porque não cabe aberto, nem nos alforges, nem na mala Kuryakyn. Daria para fazer um poster legal.
No mais, tudo bem, tudo legal.
Olá, Boris Jr.! Satisfação em tê-lo conosco. Claro que me lembro! Paramos no restaurante existente em frente da queda d'áqua de Vitor Hugo para saborear os excelentes pães com linguiça de lá.
Grande Leo! Estou me esforçando para obter fotos que prestem. O lugar merece fotos feitas por você. É  muito lindo. E o passeio, até aquí está sendo ótimo.
Saulo, é verdade, a natureza aquí é maravilhosa. Passei bastante tempo observando-a, quieto. Em paz. Sinto-me abençoado por poder, não somente estar aquí, mas por absorver a energia benéfica que o lugar emana. Se os nossos registros lhe causam alegria, ficamos gratos. Quanto a sua pergunta se Bariloche é uma cidade em que um brasileiro poderia morar, a única resposta que lhe posso dar sem medo de errar é de que se esse brasileiro for cearense, não tenha dúvida, pode.rs,rs,rs, Dizem que não há lugar neste mundo em que não haja um cearense. Quanto aos demais, são muitas as variáveis a observar. Eu, por exemplo, quando conhecí Vitória, me apaixonei. Não suportaria o inverno aquí, que já chegou a menos 11 graus centígrados. Mas principalmente meu amigo, porque quem foi criado junto ao mar, não consegue ficar longe dele por muito tempo. Mesmo quem já perdeu o hábito de ir à praia com frequência.
Meu caro e bom amigo Ronaldo. Dedico a você as únicas quatro fotos de hoje. Elas suportam boa ampliação. Essa planta é interessantíssima e eu não me lembro de tê-la visto em uma coleção de livros especializados que possuo. Vamos ver se as fotos ajudarão a sua pesquisa.
Meu caro Alberto! Fiquei emocionado com as suas palavras. Não pelas palavras em sí, mas porque elas mostram a sintonia que existe entre nossos sentimentos. É isso aí! É a mais pura verdade! É a síndrome da abstenção! Estou ansioso para rodarrrrrrrrr e já à beira da angústia.
Fico satisfeito que as fotos tenham lhe agradado.
A materialização dos seus projetos para o futuro? Corra atrás dos seus sonhos. A vida é curta.
Abraços saudosos para todos.
Até mais.

3 comentários:

  1. Graande Capt: Pelo seu blog a gente vai descobrindo os conhecimentos botânicos do Ronaldo, os dados robertocarlísticos do Saulo, etc.(OK,estou preparado para a retaliação)RSRS.
    Logicamente,sem contar a sua veia cronística. Conhecer Bariloche no verão, até então idéia menosprezada, passa a ser uma boa após suas observações pertinentes e detalhadas.
    Let´s ride.(quando a chuva passar)

    ResponderExcluir
  2. Nemo parabéns por suas fotos e principalmente por conseguir capturar na lente de sua câmera "parte" das emoções que imagino esteja sentindo ao conhecer lugares tão belos.
    Aproveito para desejar um FELIZ 2011 e que Deus continue te abençoando por muitos e muitos anos e permita que eu possa compartilhar alguns desses momentos contigo e com os demais "riders".
    Boa viagem de regresso "sem pressa de chegar"...
    Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Nemo, um Feliz Ano Novo !!!!
    Em 2011 vamos rodar muito mais !!!
    Aderley

    ResponderExcluir