segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ainda em Paraná

O nosso amigo Gabriel continua na área. Forte abraço para ele também.
Encontrei o azeite Motul na especificação correta e fiz a troca. Quanto ao peneu, não precisei trocar idéias com ninguém. Só fui olhar para ele após a troca do azeite. Está totalmente liso na banda central. O que restava dos sulcos ficou no último trecho percorrido. Procurei, com a valiosa ajuda de um funcionário do hotel, nos principais distribuidores de "neumáticos", como dizem por aquí, e nada feito. Terei que rodar com ele assim mesmo quase 400 quilômetros até Córdoba. Mesmo se tivesse encontrado, seria difícil achar alguém que se dispusesse a desmontar a moto para fazer a troca. Mas isso também faz parte do passeio e com paciência haveremos de solucionar o problema.  Mesmo suja faz sucesso onde paro. Sempre duas ou três pessoas vem fazer perguntas. Em uma parada que fiz para abastecimento, entre Posadas e Goya, um senhor aproximou-se de mim e com ar espantado disse "é uma harley mesmo..." e fez questão de apertar a minha mão e tirar uma foto comigo. Pensei que fosse pedir para montar mas acho que ficou envergonhado.
Voltando ao assunto do desgaste do peneu, acho que isso ocorreu mais rápido devido a qualidade das estradas daquí. Eles não usam aquele asfalto liso que nós estamos acostumados. Aquí parece que elas são feitas de uma mistura de cimento, asfalto em menor quantidade e uma espécie de pedríscos. Creio que isso acelera o desgaste dos  "neumáticos".
Até mais.

Um comentário:

  1. Amigo Nemo,
    Depois de pesquisar muito encontrei um site que tem varios telefones que vendem "neumaticos" para motos custom (inclusive Harley hahaha) ai na Argetina. Espero que ajude...

    http://www.gomeriafloresta.com.ar/neumaticoscustom.htm

    Forte abraço do Gabriel

    ResponderExcluir