O nosso amigo Gabriel continua na área. Forte abraço para ele também.
Encontrei o azeite Motul na especificação correta e fiz a troca. Quanto ao peneu, não precisei trocar idéias com ninguém. Só fui olhar para ele após a troca do azeite. Está totalmente liso na banda central. O que restava dos sulcos ficou no último trecho percorrido. Procurei, com a valiosa ajuda de um funcionário do hotel, nos principais distribuidores de "neumáticos", como dizem por aquí, e nada feito. Terei que rodar com ele assim mesmo quase 400 quilômetros até Córdoba. Mesmo se tivesse encontrado, seria difícil achar alguém que se dispusesse a desmontar a moto para fazer a troca. Mas isso também faz parte do passeio e com paciência haveremos de solucionar o problema. Mesmo suja faz sucesso onde paro. Sempre duas ou três pessoas vem fazer perguntas. Em uma parada que fiz para abastecimento, entre Posadas e Goya, um senhor aproximou-se de mim e com ar espantado disse "é uma harley mesmo..." e fez questão de apertar a minha mão e tirar uma foto comigo. Pensei que fosse pedir para montar mas acho que ficou envergonhado.
Voltando ao assunto do desgaste do peneu, acho que isso ocorreu mais rápido devido a qualidade das estradas daquí. Eles não usam aquele asfalto liso que nós estamos acostumados. Aquí parece que elas são feitas de uma mistura de cimento, asfalto em menor quantidade e uma espécie de pedríscos. Creio que isso acelera o desgaste dos "neumáticos".
Até mais.
Amigo Nemo,
ResponderExcluirDepois de pesquisar muito encontrei um site que tem varios telefones que vendem "neumaticos" para motos custom (inclusive Harley hahaha) ai na Argetina. Espero que ajude...
http://www.gomeriafloresta.com.ar/neumaticoscustom.htm
Forte abraço do Gabriel