domingo, 12 de dezembro de 2010

Em Goya AR

 Chuva. Muita chuva. No trecho entre Posadas e Corrientes choveu muito. Chuva forte. Tão forte que os pingos maltratavam os meus dedos, pois prefiro luvas do tipo meio-dedo. Não havia onde parar. A estrada sem acostamento. Nas laterais só capim, que eles tem o cuidado de manter aparado. Nenhum posto de combustivel. Querendo ou não, tinha que seguir em frente. E assim fiz. O dia escureceu e tamanha era a quantidade de água que caía, que eu já não conseguia enxergar a estrada. Diminuí a velocidade e liguei o pisca-alerta. Rodei assim alguns quilômetros até que conseguí chegar atrás de um ônibus que, devido às circunstâncias, escolhí para me balizar o caminho. Andávamos a 80km./p/h. graças a ele. Depois de muito tempo a chuva diminuiu e a visibilidade se tornou melhor. Fiz a ultrapassagem, agradecí com dupla businada retribuída pelo motorista, e continuei o meu caminho, agora com menos chuva. A essa altura eu já estava completamente molhado. Só encontrei um posto quando faltavam 27 quilômetros para Corrientes. Abastecí e fui fazer um pequeno lanche. Estava com muita vontade de tomar um café. Nada de café. Sabem qual o motivo? Pasmem. Simplesmente porque faltam moedas para troco.
Como eram 11:20h. e eu já estava molhado, achei que entrar em Corrientes seria desperdício de tempo. Se já tinha percorrido 322km. com condições adversas, porque parar tão cedo. Passei direto optando por rodar mais 228km. até Goya. A chuva continuou, mas mais fraca. O desafio foi o vento. A topografia do terreno é levemente ondulada, formando a região das cochilhas, utilizada para criação de gado. A atenção tinha que ficar na estrada porque o vento tornava a pilotagem complicada. Por duas ocasiões temí perder o controle da moto. A roda da frente começou a balançar e eu fiquei rebolando. Foi difícil manter o equilíbrio. O termômetro marcava 17 graus centígrados mas eu sentia frio. Finalmente cheguei a Goya às 14:20h.
Para quem gosta de aventura o dia de hoje foi um prato cheio. Eu estou satisfeito. Cheguei inteiro, eu e a moto, e obtive uma grande experiência ao andar com condições tão adversas. Ao chegar tomei um bom banho morno para afastar o frio. Tirei também uma boa soneca. São 19:30h. e vou descer para ver se consigo jantar. Goya é uma cidade pequenina e não ví bares ou restaurantes na chegada. Depois vou estudar o roteiro a ser percorrido amanhã, se as condições do tempo estiverem favoráveis.
Até mais.

Um comentário:

  1. Olá Valentino, the Doctor:
    Estou me deliciando com seus relatos, Nemo. E imaginando como esta viagem deve estar fazendo bem para você. Que Deus esteja sempre em sua garupa.
    Let´s ride.
    Alberto

    ResponderExcluir