quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ainda em Londrina PR.

Hoje aproveitei a manhã para colocar mais ou menos em ordem as minhas anotações. E ao acessar o blog para verificar o que havia deixado de mencionar na postagem de ontem, tive a grata satisfação de verificar que mais amigos estão se dispondo a ler as minhas impressões do passeio.
Ontem esquecí de mencionar duas coisas. A primeira é que a rodovia Castelo Branco parece uma reta só, quando, na verdade, as suas curvas são tão suaves que não alteram em nada a maneira de pilotar. Daí eu dizer que podemos escolher a velocidade de cruzeiro que nos convier. Sei que alguns de vocês gostam de estradas com retas extensas. Eu não gosto. Acho chato. Mas estou achando tudo tão bom que não me importo. A segunda é que no estado do Paraná as coisas mudam um pouco. A estrada que percorrí tem curvas e o pedágio é caro. Paguei dois de R$6,15. Estou aproveitando ao máximo a oportunidade de percorrer essas estradas, cortando lindas paisagens e sentindo no rosto o vento carregado de aromas do campo. Não sei se terei outra oportunidade de realizar passeio semelhante porque afinal, não posso esquecer que já estou nos descontos.
Mas assim mesmo anotei a disposição do meu amigo Leo Dalla de me acompanhar, se houver a possibilidade de um passeio no futuro. Será um prazer, não só por tê-lo como companheiro, mas também pela certeza das belas imagens que serão capturadas.
Vale registrar que hoje almocei em um restaurante self-service com boa variedade de pratos salgados e frutas e doces caseiros para sobremesa. As pessoas podem se servir do que desejarem e quantas vezes quiserem. Isso tudo pelo preço fixo de R$8,00. Só é cobrado à parte, o valor da bebida.
Depois do almoço dei uma esticada a pé até o centro da cidade para ver de mais perto as pessoas e sentir o ambiente. Londrina é uma cidade agradável, limpa, com ruas e avenidas largas e com calçadas também largas,  inclusive no centro comercial. O povo me pareceu bem tranquilo e atualmente bem mais variado do que quando por aquí estive há anos. Aquele pessoal dos olinhos repuxados ainda representa um percentual expressivo, creio.
Amanhã pretendo seguir até Cascavel, são 363km. Se a estrada continuar boa, quem sabe até Puerto Iguazu? Serão mais 149km, Ainda não encontrei alguém que pudesse me informar de algo sobre a travessia da fronteira naquela localidade. Com certeza, em Cascavel encontrarei.
Como sempre, até mais.

2 comentários:

  1. Menino Nemo,
    Não vem com essa não. Assim como eu, muitos de seus amigos gostariam de te seguir numa próxima rodada, tenho certeza.
    A boa notícia é que, mesmo nos descontos, o prazo aumentou, e o seu está a perder de vista.
    Vá lá! Rode tranquilo e nos conte tudo.
    Abraços,
    Leo Dalla.

    ResponderExcluir
  2. Depois desta viagem , sua partida vai recomeçar no início do 2o tempo,(parafraseando Leo)menino Nemo.
    Siga seus caminhos, que eles te levam às coisas boas da vida. E, te seguindo, me coloco também nesta viagem especial
    [ ]s
    Alberto

    ResponderExcluir