terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ainda em Bariloche 5.

Tenho lido as notícias que dizem que por aí anda chovendo demais. Por aquí, mais um lindo dia. Como sempre, a temperatura pela manhã um pouco mais baixa.
Hoje resolví deixar a velha senhora repousando e, saindo dos meus hábitos, fui dar uma caminhada. Dentro e fora da propriedade do Resort. Na volta sentei-me em um banco e fiquei longo tempo a contemplar a maravilha da natureza e a escutar o barulho dos pássaros. Um pouco antes, ainda caminhando, devia estar me dirigindo na direção de algum ninho de quero-queros, pois o casal, além de fazer grande algazarra, efetuava vôos razantes em minha direção. Como desde garoto eu tinha conhecimento desse tipo de comportamento por essas aves, bastou mudar de direção e tudo se acalmou.
Depois, voltei para o meu refúgio e lí as noticias daí pela Gazeta on line. Além dos prejuízos causados pela chuva, como sempre as maracutaias dos políticos. É difícil encontrar alguma notícia boa. Quando estou por aí nunca leio jornais exatamente por isso. Mas de longe, creio que é normal querer saber das notícias daí.
 O dia foi  tranquilo. Na parte da tarde faltou energia por umas duas horas. Como não tinha o que fazer deitei-me e acabei tirando um cochilo.
Mario, o Jajá havia me mandado uma mensagem, há alguns dias, reportando problemas de acesso ao blog. Não cheguei a pensar que fosse problema entre o teclado e a cadeira. Você não perde oportunidade para gozação. Quanto a minha chegada por aí, a única coisa que posso adiantar é que pretendo, se aguentar ficar em um mesmo lugar até lá, iniciar o meu retorno no dia dois de janeiro, deixando San Carlos de Bariloche e seguindo para Neuquém. Daí para diante o caminho será estabelecido a cada etapa vencida. Digo isso porque, ainda em Vitória,  levei muitos dias estudando trajetos até elaborar o roteiro tido como definitivo. O resultado foi que nada fiz como programado. Quando cheguei à Argentina, por Puerto Iguazú, adquirí o mapa Rutas de la Argentina. É um bom mapa, mas quando se aproxima dos grandes centros fica meio complicado devido a escala utilizada para sua confecção. Vou relaxar o castigo do GPS para ver se na volta ele pode ser útil. No Brasil ele é ótimo. No Uruguai nem adianta tentar. Nem os mapas do Google conseguem estabelecer distâncias entre localidades uruguais. Mas como dizem, quem tem boca vai à Roma.
Jajá, caro amigo. Você estava fazendo falta. Não pode haver reunião entre os amigos apaixonados por HDs sem a sua presença. I love you too! Aproveite Búzios com os teus, e que tenham um Feliz Ano Novo.
Filha querida, a tua participação só me proporciona alegria! Seja em que idioma for.
Olá, Maciel! Grato pelas dicas. Suas observações sôbre El Bolson estão corretas. O pessoal daquí gosta mesmo de fazer cerveja. Eu já passei por quatro cervejarias artezanais, se assim pode ser dito. Você e o Alberto acertaram a pegadinha. E obrigado também por me ajudar a recordar a palavra "frentista". Quando tiveres oportunidade, vem a Bariloche no verão. Tenho certeza de que ficarás maravilhado.
Grande Alberto! Você e o Maciel acertaram a pegadinha. Percha é cabide. A dura que vocês deram no Jajá foi tão grande que ganhei até um I love you!  Que já retribuí. Estarei, como de hábito, sempre que possível, postando as minhas observações sôbre este agradabilíssimo passeio. Já estou ficando ansioso por recomeçar a Rodarrr...[ ]s.
Abraços para todos.
Até mais.

2 comentários:

  1. Nemo, parabéns pela iniciativa, exemplo de espírito de aventura e disposição.

    Boris Jr. (subi Domingos Martins de moto com vc Mário e Wagner a uns meses atras.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nemo:
    Que bom que o Jajá reatou este caso...
    Lindas as fotos. Escolhi uma para usar como wallpaper no comp do consultório, onde estou agora.
    Imagino que, após tanto tempo na estrada, quando dá uma parada vem a síndrome da abstenção,manifestada por um desejo inexplicável de ver o asfalto passar rápido embaixo de nossos pés, demonstrando como uma HD vicia.
    Lendo seus relatos, me sinto viajando junto, sério. E viajo nas outras viagens e passeios. Fico aqui pensando sobre aproveitar sua experiência e deixar a aventura tomar conta de meus projetos para o fim de 2011.
    [ ]s
    E let´s ride
    Alberto

    ResponderExcluir