terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Em Buenos Aires 4.

Pois é, como havia dito, ontem foi o meu dia de Mané. O primeiro mané saiu quando fiquei convencido de que a HD não abriria. Manépossivel. O segundo mané, quando a Tim resolveu suspender o roaming do meu celular. Manépossivel. E assim foi.
Hoje, tudo mudou. Às 8:30h. já estava às portas da HD em San Isidro. Foram chegando outros harlistas e fiquei sabendo que só abrem as 10h. Mas valeu, porque enquanto papeávamos fiz novas amizades.
Quando abriram a loja fui apresentado ao gerente por um dos companheiros, cliente antigo. Não sabia e nem solicitei tratamento especial, mas eles fizeram um check-up geral na moto além de trocar o óleo do motor, o filtro de óleo e verificar as pastilhas de freio. As pastilhas do freio trazeiro ainda tem 50% de aproveitamento e as dianteiras  mais do que isso. Há uma promoção até o dia 15 deste mês, para isso. Apesar da péssima aparência causada pela sujeira, me disseram que a moto está em excelente estado mecânico. Lógicamente os louros são para o nosso amigo Roni. A única falha, que acho que esquecí de comentar, é a buzina, que desde o temporal que peguei no caminho, ficou rouca e sem potência. Mas como  não sou muito chegado a buzinadas, não me importo. Quando chegar por aí, vou importar uma daquelas de ar comprimido. Eu levei bastante tempo, depois do temporal, para notar o defeito na buzina. Me ensinaram hoje que quando acontecer da buzina molhar, a solução é ficar buzinando bastante para que as membranas sequem e voltem ao normal. Senão, elas ficam oxidadas e ocorre o problema.
Continuo sem celular. Isso é, no mínimo, uma falta de respeito. Estou há 33 dias viajando e não é possível que não haja conhecimento do deslocamento constante por parte deles. Desde ontem a minha filha e a minha afilhada estão em contato, eles dizem que o problema está sendo sanado. A mim, ontem, deram um prazo de quatro horas. Mas até agora nada. Quando voltar vou escrever a respeito aos órgãos Incompetentes e fazer o maior barulho possível. Um dos companheiros que conhecí hoje disse que ocorreu o mesmo com ele quando estava viajando pelos USA.
Buenos Aires é uma cidade muito bela. Cheia de áreas verdes. Parques magníficos. E muito fácil de se aprender a deslocar sem erros. Os bairros residenciais, afastados do centro, são muito bem cuidados e me chamaram a atenção as árvores centenárias. Pelas fotos que fiz ontem enquanto esperava a não abertura da HD, poderão observar esse detalhe.
Hoje irei a Puerto Madeiro para jantar, como despedida de B.A. Amanhã pretendo atravessar para a Colônia Del Sacramento, já em território uruguaio. A propósito, um comentário: não encontrei em lugar nenhum na internet informações sobre distâncias em território uruguaio. Os mapas do google que sempre usei e são de grande exatidão só apresentam a informação que não tem cálculos de distâncias. Assim, pela primeira vez desde que saí de Vitória, vou iniciar o dia sem a mínima noção das opções possíveis.
Agora já posso dizer novmente: tudo certo, tudo em ordem.
Até mais.

2 comentários:

  1. Neminho...
    O que acha de dar uma ligada para a Harley em Montevideo quando chegar por lá?

    Harley-Davidson of Montevideo
    Av. Brasil 2537
    Montevideo, , URY 11200
    598-2-708-7415
    598-2-401-9971 (fax)

    ResponderExcluir
  2. talvez possam ajudar com distâncias ou mesmo dar algumas sugestões

    ResponderExcluir